8 de março de 2013

Militarismo

    O militarismo esta incrivelmente em alta nas vitrines, revistas, editoriais de moda, novela; Não importa onde, todo lugar vemos a moda militar, mas como usar roupas militares sem parecer que estamos fardadas indo para o quartel? Isso que vamos ver nessa postagem.

Onde tudo começou?
   Tudo começou nos anos 40 na segunda guerra mundial, quando as mulheres começaram a carreira militar, se igualando aos homens e servindo sua pátria com bravura. O uniforme feminino eram ( e ainda é) mais ajustadas na silhueta feminina e composta na maioria das vezes por uma saia lápis ate o joelho. Nos anos 90 o movimento Grunge começou a usar a roupas militares misturados com camisas de flanela, jeans e vestidos vintage.


Como usar?
   O legal é ter uma pitada militar, não use todas as roupas com pegada militar se não vai ficar parecendo que você vai para o quartel como eu falei no inicio, o ideal é usar alguma peça com acessórios neutros e femininos para não ficar muito "pesado" o look. A moda militar esta em peças com cores, Olivia  caqui, marrom, preto... Use correntes, ombros marcados com corte militar, saia lápis, coturnos, cintos e alfaiataria, tudo isso são tendencias militares. Vamos ver alguns looks ?



Então meninas o que vocês acham dessa tendencia ?
 espero que gostem da dicas, beijos mari (: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário